O LIVRO DE BURACO

Peter Newell

O LIVRO DE BURACO

Um menino dispara inadvertidamente uma arma e a poderosa bala fura a parede e abre caminho através de todos os obstáculos que vai encontrando. Parece que nada é suficientemente resistente para a deter, o que significa que, dando a volta ao mundo, poderá mesmo atingir, pelas costas, o próprio responsável pelo tiro. Como irá tudo acabar?

O leitor está convidado a assistir ao acidente, ou à série de acidentes, desde o início até ao desenlace, e pode literalmente olhar através do buraco que também nas páginas do livro a bala abre.

Criado pelo sofisticado artista americano Peter Newell (autor também de "O Livro Inclinado" e de uma banda desenhada pioneira: "The Naps of Polly Sleepyeahd"), "O Livro do Buraco" ("The Hole Book") é um verdadeiro clássico da literatura infantil ilustrada, com mais de um século de idade. Esta primeira ediçâo em português faz-se na sua integralidade, com todas as ilustrações (nalgumas edições americanas foi suprimida a ilustraçâo, e respectivo texto, da página 37) e aquilo que nunca nenhum livro electrónico poderá incluir: um buraco, um buraco autêntico e tocável. Melhor ainda: vinte e três (23) buracos, um em quase todas as ilustrações.

Sobre Newell, escreveu Marco Graziosi: "O que eu encontro de mais interessante nele é o facto de que parece que tornou mais popular o livro infantil tipica-mente vitoriano e de que introduziu técnicas que seriam usadas por artistas de banda desenhada dos jornais (...); em particular, o esquema recorrente (como o buraco e a imagem que se vira ao contrário) evoca a repetitividade nas antigas séries (como o despertar de Nemo e o tijolo de Ignatz)."

17 x 23 cm
Cartonado
64 páginas a cores

Preço: 13,00 €